Brasil

Paródia de Faroeste Caboclo conta história de Eike Batista

Canal no YouTube já postou outras versões da música de Renato Russo

postado em 07/02/2017 18:59
Canal no YouTube já postou outras versões da música de Renato Russo
Quando se pensa que a criatividade dos internautas não tem mais o que inventar, uma paródia de Faroeste Caboclo, música consagrada da Legião Urbana, surge com Eike Batista no lugar de João de Santo Cristo, o "bandido destemido e temido no Distrito Federal". O vídeo foi postado no domingo e já tem quase 8 milhões de visualizações no Facebook.
O canal mantido por Pedro Guadalupe e João Basilio no YouTube é especializado em versões de Faroestes Caboclos. O ex-presidente Lula, o mito da televisão, Sílvio Santos, e até mesmo o escândalo da Petrobras já estiveram na mira da dupla. Na canção dedicada ao empresário, a letra conta a ascenção e queda de Eike.
O vídeo mostra fotos de um jovem Eike, com uma farta cabeleira e cara de menino. Cita, ainda, o episódio memorável da ex-mulher dele, a atriz e modelo Luma de Oliveira, na Sapucaí, usando uma coleira cravejada de diamantes com o nome de Eike gravado, durante um carnaval.

No clipe, não aparece nenhum "peruano que viva na Bolívia", como na versão original, escrita por Renato Russo, mas fala dos negócios de Batista no Canadá e no Chile.

Nos comentários, internautas elogiavam a simplicidade como a música contou a trajetória do, hoje, presidiário. "Mitou. Aprendi em 8 minutos a história dele, 10 anos que vejo os noticiários e nunca entendi a trajetória dele", escreve um usuário.

Confira o vídeo

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação