Brasil

Motorista do Uber é jogado em vala durante assalto, em bairro de luxo de BH

Ele foi resgatado pelos militares e encaminhado para o hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os suspeitos não foram encontrados

João Henrique do Vale/Estado de Minas, Estado de Minas
postado em 22/02/2017 20:17
Militares usaram técnicas de rapel para chegar até a vítima
Um motorista do Uber viveu momentos de terror e desespero em Belo Horizonte. O homem foi jogado em uma vala de aproximadamente 20 metros no Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul, depois de ser assaltado. Tiago Souza da Silva, de 29 anos, estava desaparecido desde a madrugada desta quarta-feira (22/2). O motorista saiu para fazer uma corrida para o bairro e desapareceu. A família registrou o sumiço e ele acabou encontrado pela Polícia Civil nesta tarde. Ainda não há informações sobre os suspeitos.

Leia mais notícias em Brasil

A angústia da vítima começou quando foi solicitada a corrida. A Polícia Civil não especificou se Tiago era um associado de uma empresa de aplicativos ou trabalha em táxi. O chamado foi para o Bairro Belvedere, segundo as informações repassadas pela família do homem para a polícia.

As investigações inciaram ainda de madrugada e o carro de Tiago acabou encontrado em Mariana, na Região Central de Minas Gerais, durante a manhã. Os policiais continuaram as apurações até que chegaram até a vítima, que estava em uma vala, de aproximadamente 20 metros, na Avenida José Maria Alkmin, na esquina com Rua Professor Pedro Aleixo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e utilizou técnicas de rapel para chegar até Tiago. Ele estava em um local de difícil acesso. No resgate, a vítima foi colocada em uma maca e suspensa por uma corda até chegar em um elevado próximo ao local. O motorista estava bastante ferido. Ele foi repassado para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital João XXIII.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações vão continuar para tentar esclarecer as circunstâncias do desaparecimento do motorista. ;Vale destacar, ainda, que a ação para os casos de desaparecimento é sempre imediata. Quanto antes a família procurar fazer o registro do desparecimento, maiores as chances de se localizar o ausente;, alertou.

Por meio de nota, a Uber informou que está colaborando para que os envolvidos sejam encontrados. ;Estamos aliviados em saber que Tiago foi encontrado e está com sua família. Vamos apoiar completamente as investigações, de acordo com os termos da lei, para ajudar a levar os responsáveis à Justiça;, afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação