Brasil

Comentarista Carlos Chagas morre aos 79 anos

A filha do jornalista, Helena Chagas, informou sobre o falecimento de Carlos Chagas através das redes sociais

postado em 26/04/2017 13:16

A filha do jornalista, Helena Chagas, informou sobre o falecimento de Carlos Chagas através das redes sociais

O jornalista Carlos Chagas morreu aos 79 anos, nesta quarta-feira (26/4), em Brasília. Carlos é o pai de Helena Chagas, ex-ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social no governo Dilma Rousseff. Ela avisou em sua página no Facebook sobre o falecimento. ;Amigos, meu pai, jornalista Carlos Chagas, acaba de falecer. Era a melhor pessoa que conheci nesse mundo;, escreveu em um post.

Nascido em Três Pontas, em Minas Gerais, e morador de Brasília, ele iria completar 80 anos no próximo dia 20 de maio. Carlos também era formado em Direito pela PUC-RJ. Foi um dos nomes mais expressivos do jornalismo brasileiro e professor da Universidade de Brasília (UnB) durante 25 anos. Ao longo de sua carreira, ele passou pelo Estadão, O Globo, SBT, Manchete, RedeTV, CNT, entre outros veículos de comunicação.

No período da ditadura militar, Carlos Chagas foi assessor de imprensa da Pre;si;dência da República no governo do general Costa e Silva, e dessa experiência nasceu o livro ;A Ditadura Militar e os Golpes Dentro do Golpe: 1964-1969;. Baseado nas suas próprias memórias e nos relatos de outros jornalistas, Carlos Chagas conta os bastidores do golpe de 1964, que tirou o presidente João Gou;lart e pôs o general Castello Branco no poder.

A causa da morte do jornalista ainda não foi divulgada. O velório do jornalista acontecerá nessa quinta-feira (27/4), a partir das 9h, no Cemitério Campo da Esperança. O sepultamento está marcado para às 16h30.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação