Brasil

Moro participa de seminário que reúne 'pessoas que estão mudando o mundo'

Evento do qual o juiz Sérgio Moro participará vai ocorrer em Lisboa e contará com personalidades de diferentes áreas, como Edward Snowden, ex-agente da CIA, e Sofana Dahlan, uma das primeiras juízas sauditas

Liana Sabo
postado em 27/05/2017 15:38
Painel de divulgação do evento, em Lisboa
Lisboa ; O juiz de Curitiba, Sérgio Moro, responsável por julgar os casos da operação Lava-Jato em primeira instância, é um dos convidados do seminário ;Eles estão a mudar o mundo saiba como no Estoril;, que começa na próxima terça-feira (30/5) na charmosa cidade balneária de Estoril.
Além de Moro, participam personalidades das mais diversas áreas e de vários países, como Madeleine Albright, ex-secretária de Estado americano; o ex-agente da CIA Edward Snowden, asilado na Rússia, que falará por videoconferência; Sofana Dahlan, uma das primeiras juízas sauditas; e Nigel Farage, membro do parlamento britânico e um dos grandes responsáveis pelo Brexit.

Delação premiada


Moro participará de painel ao lado de importantes juízes, como Balthazar Garzon, o espanhol que pediu a prisão de Pinochet na Inglaterra; e o português Carlos Alexandre, que conduz processo envolvendo o ex-primeiro-ministro José Sócrates.

Um dos temas que mais interessam os portugueses sobre o qual Moro poderá falar é o instrumento de delação premiada, inexistente na Justiça lusitana por ter sido rejeitado pelo parlamento. Já há grande busca do público e de jornalistas para o painel de que Moro tomará parte. Ao fazerem o credenciamento, os profissionais da mídia são avisados de que o brasileiro não concederá entrevista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação