Ministério garante repasse de recursos para ações emergenciais em AL e PE

Entre as medidas previstas estão a instalação de hospitais de campanha do Exército e auxílio às famílias desabrigadas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 30/05/2017 19:23

Em reunião hoje (30), em Brasília, com os governadores de Alagoas, Renan Filho, e de Pernambuco, Paulo Câmara, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, assegurou que haverá repasse de recursos para ações emergenciais nos estados que sofrem com estragos causados pelas chuvas. O ministro reconheceu a situação de emergência em municípios de Alagoas e Pernambuco.
 
 
O reconhecimento federal será publicado por procedimento sumário no Diário Oficial da União de amanhã (31/5) e o aporte financeiro poderá ser liberado ainda esta semana, de acordo com o ministério. Cerca de R$ 30 milhões devem ser aplicados nas medidas de apoio federal.

Entre as ações previstas estão recursos para a instalação de hospitais de campanha do Exército, aquisição de kits de ajuda humanitária, auxílio às famílias desabrigadas, contratação de maquinários para limpeza das vias públicas e ações de recuperação de danos nas regiões mais afetadas pelas fortes chuvas.

O grande volume de chuvas que caiu em Pernambuco no fim de semana causou enchentes e transtornos em mais de 20 municípios e afetou também o sistema de abastecimento de água do estado. Na capital alagoana, Maceió, as fortes chuvas provocaram mortes por soterramento e deixaram centenas de pessoas desalojadas.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.