Brasil

Tremor é registrado em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais

Moradores da cidade do Norte de Minas acordaram com a terra tremendo nesta quarta-feira. Fenômeno alcançou 2,1 na Escala Richter e #terremoc foi um dos assuntos mais comentados no Twitter

Estado de Minas
postado em 06/09/2017 11:12
Vista da cidade de Montes Claros: terremoto deu susto na população e virou meme nas redes sociais
O tremor de terra que assustou moradores de Montes Claros, no Norte de Minas, figura entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil nesta quarta-feira. O fenômeno foi registrado pouco depois das 6h e, segundo dados preliminares do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis/UnB), alcançou 2,1 graus na Escala Richter.

[SAIBAMAIS]A hashtag #terremoc, usada pelos moradores na rede social, está em 5; lugar entre os asssuntos mais comentados da manhã e rendeu um Moments, plataforma onde é possível criar uma história a partir dos tweets.

O Corpo de Bombeiros de Montes Claros recebeu 16 chamadas após o tremor, registrado às 6h09. Uma delas foi de um morador do Bairro Sumaré, que relatou ter rachaduras na parede de casa. A informação é de que antes havia uma única rachadura pequena mas, com o tremor de hoje, a situação piorou. O Corpo de Bombeiros recomendou que a família fique atenta aos danos. Não há registro de feridos na cidade.

Segundo os moradores, o tremor durou em torno de cinco segundos e foi forte, percebido em bairros distantes uns dos outros, como o Centro, Independência, Todos os Santos, Sumaré, Santos Reis e Edgar Pereira. Neste último, uma moradora comentou: ;Fiquei tão assustada que pulei da cama;. Apesar do susto, a maioria dos comentários na internet são bem humorados. Confira:

[VIDEO1]

[VIDEO2]

[VIDEO3]

[VIDEO4]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação