Brasil

Atleta da seleção de hóquei é morto com tiro na nuca durante assalto

O jovem, que também era estudante de Publicidade e Propaganda, foi atingindo após se negar a entregar seu celular para o assaltante. O crime aconteceu no litoral paulista

postado em 19/09/2017 14:03
Matheus era jogador profissional de hóquei e atuava no Internacional de Regatas, de Santos
O atleta da seleção brasileira de hóquei em patins, Matheus Garcia Vasconcelos, de 24 anos, foi morto na noite dessa segunda-feira (18/9) em um assalto no litoral de São Paulo. O jovem, que também era estudante de Publicidade e Propaganda, foi atingindo com um tiro na nuca após se negar a entregar o celular para o assaltante. O crime aconteceu na rua Nicolau Guirão Perez, na região central da cidade do litoral paulista.
De acordo com a Polícia Militar de São Paulo, o assaltante teria ficado nervoso com a negativa do atleta e disparado contra a nuca do jovem. Matheus foi encontrado caído no chão com o carregador do aparelho na mão. Ele foi encaminhando ao Hospital Municipal de São Vicente, por volta das 22h, mas já chegou ao local sem vida.
A Polícia Civil do estado apreendeu um suspeito durante a madrugada desta terça-feira (19/9), mas, após prestar depoimento, o homem foi liberado.
Matheus era jogador profissional de hóquei e atuava no Internacional de Regatas, clube de Santos, cidade onde residia. O atleta integrou também a Seleção Brasileira da modalidade e participou do Mundial da categoria que foi realizado na França, em 2015. O clube divulgou uma nota lamentando a morte do jogador.
"Matheus foi sócio do Inter desde criança, onde sempre frequentou com a família e ingressou no Hóquei e Futsal, com cinco anos. O amor pelos patins falou mais alto e, desde então, ele defendeu a Camisa Vermelhinha em campeonatos Brasileiros e Paulistas de Hóquei Sobre Patins", diz um trecho do comunicado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação