Brasil

Cruz Vermelha vai doar mais de 1,3 mil brinquedos para crianças em Janaúba

O material está à caminho da cidade onde será distribuído nesta quinta-feira, Dia das Crianças. Uma programação especial foi criada para levar alegria a população que vem sofrendo depois do ataque

João Henrique do Vale/Estado de Minas
postado em 11/10/2017 13:01
Doações serão entregues a crianças da cidade nesta quinta-feira
O tempo curto de campanha, não atrapalhou a população de Belo Horizonte em ajudar as famílias vítimas da tragédia na creche de Janaúba, na Região Norte de Minas Gerais. Foram apenas cinco dias de ação da Cruz Vermelha, mas o suficiente para arrecadar mais de 1,3 mil brinquedos, além de alimentação e medicamentos. O material está à caminho da cidade onde será distribuído nesta quinta-feira, Dia das Crianças. Uma programação especial foi criada para levar alegria a população que vem sofrendo depois do ataque incendiário que deixou 11 mortos e mais de 30 feridos.

[SAIBAMAIS]As doações foram recebidas na sede da Cruz Vermelha na capital mineira. Os brinquedos foram embrulhados com papel de presente por voluntários, e, até mesmo, pelas pessoas que os entregaram. ;Foi acima da expectativa. Tivemos pouco tempo. Já tínhamos montado uma ação para arrecadar para instituições locais, mas quando lançamos a campanha para Janaúba, saiu de 50 brinquedos para 1,6 mil. Foi surpreendente;, afirma Regina Célia da Silva, coordenadora de Voluntariado da Cruz Vermelha.

Segundo ela, a emoção das pessoas que entregavam as doações comoveram os voluntários. ;O interessante é que as pessoas não estavam apenas entregando o presente. Pediam para dar um abraço nas crianças por elas e enviaram mensagens para as mães. Então, não foi apenas a doação, mas é como se elas quisessem estar com essas pessoas que passaram por um abalo emocional tão grande;, completou Regina Célia.

O comboio com as doações deixou Belo Horizonte no início da manhã desta quarta-feira. Os brinquedos estão sendo levados em um ônibus e um caminhão. Junto a eles, 11 voluntários seguem para Janaúba, onde irão fazer uma série de eventos. Está programada a realização de uma rua de lazer, recreação, além de atividade psicossocial de escuta e acolhimento para crianças e adultos, com a presença de psicólogos e assistentes sociais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação