Brasil

Policiais mortos são homenageados no dia de finados no Rio

O ato reuniu centenas de parentes dos policiais que foram vítimas da violência. Eles vestiam camisetas com a foto de vítimas ou com a palavra paz

Agência Estado
postado em 02/11/2017 16:13

[FOTO1048877]

No dia de finados, os 114 policiais militares mortos no Estado do Rio em 2017 foram homenageados com um concerto da Banda Sinfônica da corporação. A cerimônia foi realizada no início da tarde desta quinta-feira, 2, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na zona oeste do Rio.


O ato reuniu centenas de parentes dos policiais que foram vítimas da violência. Eles vestiam camisetas com a foto de vítimas ou com a palavra paz. O cardeal arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, celebrou uma missa.

"Foquem em guerreiros, em homens, que são nossos escudos e trabalham num serviço sub humano. Sem coletes apropriados, sem armas funcionais", disse à Globonews a mãe do policial João Vítor da Silva Pereira, morto em maio, aos 31 anos, ao ser atingido por um tiro quando fazia um patrulhamento na Baixada Fluminense.

O último policial militar a entrar para as estatísticas foi Rafael Santa Ana Corrêa. O cabo lotado no Grupamento de Policiamento Transportado em Ônibus Urbano do 5; BPM foi assassinado na noite de terça-feira, 31, em uma farmácia em Campo Grande, na zona oeste do Rio. Ele foi 114; PM assassinado este ano no Estado. No ano passado 146 policiais militares foram mortos no Rio, dos quais apenas 41 em serviço.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação