Brasil

Avião que ia de Nova York para o Rio de Janeiro faz pouso de emergência

Aeronave deveria ter chegado ao Brasil na manhã deste domingo; voo apresentou problemas mecânicos, segundo a companhia American Airlines

Renato Souza
postado em 04/02/2018 12:23
Avião no ar
Um avião que partiu do Aeroporto John F. Keneddy, em Nova York, nos Estados Unidos, na noite de sábado (3/2), com destino ao Rio de Janeiro, precisou fazer um pouso de emergência na cidade de Hamilton, nas Ilhas Bermudas, na manhã deste domingo (5/2).

De acordo com informações do site Flight Ware, que acompanha em tempo real a situação aeroviária global, o voo AA 973 aterrissou cerca de duas horas após a decolagem.

A brasileira Fernanda Ambrósio reclamou do problema por meio do Twitter. "Meu voo da American Airlines, de Nova York para o Rio, teve pouso forçado por, segundo eles, excesso de zelo, em Hamilton, Bermuda, e estamos há mais de 6h agora esperando decisão para fazer novo check-in. Muita demora e falta de informação", afirmou.

Segundo a American Airlines, o voo 973 foi desviado para a Ilha de Bermudas devido a um problema mecânico, que posteriormente foi identificado como um sensor com defeito. Em nota, a companhia informou que aeronave pousou com segurança às 12:48. "Os passageiros desceram normalmente, e foram providenciadas acomodações durante a noite em hotéis próximos. Nossa equipe nas Bermudas está reencaminhando clientes em outros voos da American Airlines para o Rio de Janeiro. Nunca é nossa intenção atrapalhar os planos de viagem dos nossos clientes, e nós sentimos muito pelo problema que isso tudo causou", completou a AA.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação