Brasil

STF concede prisão domiciliar para mãe de bebê de 11 meses

Ministro Celso de Mello entendeu que há justificativa para o acolhimento do pedido, já que o interesse maior deve ser a proteção integral da criança

Deborah Fortuna
postado em 15/02/2018 19:23

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello converteu em prisão domiciliar a pena de uma mulher de 20 anos, mãe de um bebê de 11 meses. A medida cautelar foi publicada na noite desta quarta-feira (14/2).

A jovem de 20 anos foi presa em casa, em Cachoeira do Sul (RS) pela Polícia Militar. A defesa afirmou que o flagrante teria sido forjado para "legalizar" a ação policial, que teria sido feita sem autorização judicial. O Tribunal de Justiça do Estado negou o pedido de prisão domiciliar, e o Superior Tribunal de Justiça (STF) negou o habeas corpus.

Porém, o decano da Corte entendeu que há justificativa para o acolhimento do pedido, já que o interesse maior deve ser a proteção integral da criança.

Para Mello, a defesa demonstrou que a mulher tem uma filha na primeira infância, o que legitima a legislação.

Caso semelhante

A decisão de Celso de Mello ocorre na mesma semana em que veio à tona o caso de Jéssica Monteiro, 24 anos, que passou mais de , em São Paulo. Tanto a mãe de RS quanto Jéssica foram presas por tráfico de drogas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação