Brasil

Número de mortes decorrentes de temporal no Rio de Janeiro aumenta para 10

Vítimas estavam nas zonas Oeste e Sul da capital fluminense, as mais afetadas pelo alto volume das águas

Bruno Santa Rita - Especial para o Correio
postado em 09/04/2019 18:09
Vítimas estavam nas zonas Oeste e Sul da capital fluminense, as mais afetadas pelo alto volume das águas
Aumenta para 10 o número de mortos em decorrência do temporal no Rio de Janeiro. No início da noite de ontem, a cidade entrou em situação de atenção com 35 sirenes de alerta acionadas. O alto volume de águas causa transtorno no trânsito e interdita vias na região. A nona vítima seria um homem de cerca de 30 anos que afundou em uma ponte na avenida Barão de Cocais, no Jardim Maravilha, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A décima morte ocorreu no Morro da Babilônia, no Leme (Zona Sul). O Corpo de Bombeiros aguarda confirmação da família para divulgar os nomes à imprensa. As informações são da CBN.

Ontem, um deslizamento que ocorreu também no Morro da Babilônia deixou duas vítimas. Na Avenida Marquês de São Vicente, na Gávea, houve também uma morte por afogamento. O município do Rio de Janeiro está em estado de crise desde as 20h55. As áreas mais afetadas foram as zonas Sul e Oeste. O temporal alagou ruas, derrubou árvores, destruiu carros e inundou túneis por toda a cidade.

Contexto

De acordo com dados do Alerta Rio, o sistema de monitoramento meteorológico da prefeitura do Rio, o volume de chuva acumulado em apenas quatro horas, na noite dessa segunda, foi até 70% maior do que o esperado para todo o mês de abril em alguns pontos dessas regiões. O risco de desligamento também aumenta nessas situações. Um trecho na ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, também desabou com a força das águas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação