SIGA O
Correio Braziliense

O carnaval começou! Blocos de rua animam a tarde de sábado no DF

Mesmo faltando uma semana para o início oficial da folia, Galo Cego e Desodorante da Asa fazem a festa nas entrequadras da cidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 30/01/2016 16:08 / atualizado em 30/01/2016 18:12

 

A uma semana do início oficial do carnaval, Brasília já ferve com a animação dos bloquinhos de rua. A estimativa para o fim de semana é que pelos menos 12 blocos ocupem as ruas do Distrito Federal. Uma das atrações é o Galo Cego que levou, até o momento, cerca de mil pessoas ao Setor Bancário Sul, na altura da quadra 2.

 

Ao som de samba, samba-rock, marchinhas e MPB, o bloco sai às ruas pelo sexto ano consecutivo, o primeiro deles com apoio do Governo do Distrito Federal. O organizador, Fábio Aires, espera reunir mais de cinco mil foliões na festa que, a partir das 17h, seguirá rumo ao Museu Nacional. 

 

Herdeiro do Suvaco  

Ocupando o mesmo local onde era realizado o Suvaco da Asa, no Cruzeiro, o bloco Desodorante da Asa não fez, até o momento, tanto sucesso quanto o bloco que o inspirou. Cerca de 50 mil pessoas compareceram ao Suvaco da Asa no último sábado (23/01), no Eixo Monumental, mesmo debaixo de chuva.

 

A previsão do Desodorante da Asa era reunir cinco mil foliões no pico da festa, às 15h. Mas, segundo a Polícia Militar, somente mil pessoas encontram-se no local. "Conversamos com todo mundo pra viabilizar a festa, queremos um evento familiar e pacífico", disse o organizador, Flavio Silva, o Xuxu. Às 18h, o bloco segue para a Aruc, onde haverá show da bateria da agremiação. 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.