Bloco Calango Careta é destaque na programação da cidade para esta segunda

Música ao vivo, oficinas e desfile de fantasia são alguns dos destaques do evento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/02/2016 19:39 / atualizado em 08/02/2016 19:58

Músicas instrumentais e fantasias coloridas são a marca do bloco Calango Careta, que promete uma terça carnavalesca de muita folia. Com sorrisos estampados no rosto e em ritmo de festa, os integrantes da Orquestra Camaleônica afinam os instrumentos para o cortejo e esperam os foliôes a partir das 10h em 9 de fevereiro. “Na minha opnião, os melhores blocos do Rio de Janeiro e de Olinda são de manhã, por isso trouxemos essa proposta para o Calango Careta; queremos que as pessoas estajam lá pelo amor ao carnaval”, acrescenta um dos organizadores do festejo, Márcio Ramos.

Com programação para toda a família, o bloco começa às 10h e vai até às 17h, na 408 norte, carregado de brincadeiras. Para as crianças, pintura de rosto e oficina de percussão são algumas das atividades garantidas. Já para os jovens e adultos, os toques da Funquestra, do Patubatê e da Orquestra Camaleônica são as grandes atrações. “É um bloco que queremos um público muito cativo, com pessoas fantasiadas e muita alegria”, completa Ramos.

História

“A gente se inspira muito no bloco do Boi Tolo, de Olinda, que sai na manhã dos domingos de carnval”, segundo Ramos, o Calango Cartea veio para descaretar Brasília em ritmo de folia e tranquilidade. Segundo o organizador, a ideia surgiu de um grupo de amigos, que depois de viajar pelos melhores carnavais do país decidiu juntar o melhor das festas no Cerrado.

“Um dos organizadores, o Felipe, tinha uma coleção de vinis de um grupo chamado Os Caretas e a ideia inicial era digitalizar esse material e tocar essas músicas no bloco; mas a ideia foi crescendo, fizemos um calango gigante, saímos na rua invadindo outros blocos e no meio do caminho conseguimos conquistar 3000 foliões”, como explica Ramos, esta ainda é a segunda edição do bloco, mas com mais de 50 integrantes promete agitar a cidade com o melhor da brincadeira de rua.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.