Rebanhão reúne 34 mil católicos no Nilson Nelson durante o carnaval

Esta é a 30ª edição do evento da igreja católica, realizado pela Renovação Carismática Católica

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/02/2016 19:35 / atualizado em 10/02/2016 00:08

Ed Alves/CB


Fugindo da tradicional folia de carnaval, 34 mil pessoas estiveram no ginásio Nilson Nelson durante os três dias de Rabanhão. Fiéis aproveitaram o feriado para renovar a fé em um encontro que reuniu música religiosa, oração, adoração e pregações. Com o tema "Vê a alegria que te vem de Deus", o Rebanhão começou no domingo (7/2) e terminou nesta terça-feira (9/2).

Esta é a 30ª edição do evento da igreja católica, realizado pela Renovação Carismática Católica, com a intenção de preparar os fiéis para o período da quaresma, que são os 40 dias que antecedem a Páscoa, uma das datas mais importantes do calendário cristão. A podóloga Luciana Brito, 40 anos, participou dos dois últimos dias do evento e diz que o retiro é uma boa opção para quem quer curtir o feriado com tranqüilidade. “É muito bom passar o carnaval na presença de Deus. Todo ano eu venho e é maravilhoso”, comenta.

Leia mais notícias em Cidades

A programação terminou com a Santa Missa presidida pelo bispo de Brasília Dom Sérgio da Rocha. A celebração foi considerada o ponto alto da festa e contou com uma mensagem de conscientização aos católicos. Em tempos de combate ao aedes aegypti, o bispo encerrou a missa pedindo aos católicos que façam o máximo para combater o mosquito da dengue, e que começassem recolhendo o lixo do evento.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.