Carnaval2018

No Pacotão, protesto tem 'pilha de dinheiro' contra reforma da Previdência

Manifestantes colocaram montanha de cédulas cenográficas em ato contra a reforma da Previdência

postado em 11/02/2018 12:14
A instalação ocupa um espaço de cerca de 6m² e altura de quase quatro metros
Um grupo de manifestantes aproveita a saída do bloco Pacotão, neste domingo (11/2), para fazer uma manifestação contra a reforma da Previdência (PEC 287). Uma montanha de cédulas de dinheiro cenográficas foram posicionadas na concentração do bloco de carnaval, na altura da Quadra 302 Norte. A ação é uma parceria da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) com a Frente Nacional contra a Reforma da Previdência e o Movimento Acorda Sociedade. Veja o vídeo:

[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]A instalação ocupa um espaço de cerca de 6m; e altura de quase quatro metros. De acordo com os organizadores do protesto, a pilha de dinheiro representa os valores renunciados pelo governo; as dívidas que os bancos mantêm com a União, além do dinheiro envolvido em esquemas de corrupção. O objetivo, segundo o presidente Fenapef, Luís Boudens, é refutar o argumento falacioso do governo de que servidores e trabalhadores têm privilégios.

A concentração do Pacotão ocorre desde o meio-dia de hoje.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação