brb

Saiba qual é a linha de crédito ideal para você

Conheça os principais serviços de crédito que o banco fornece e veja em qual você se encaixa

postado em 27/09/2017 19:24
Escolha bem seus créditos
Uma das principais formas de conseguir grandes montantes de dinheiro no banco são as linhas de crédito, isso porque possuem as menores taxas e os maiores prazos de pagamento, sem contar que você só paga juros pela quantia que usar efetivamente (para saber mais, clique aqui). Porém, ao abrir o site do banco ou receber o panfleto da agência, são tantas opções que fica difícil saber qual é a que traz mais vantagens para cada situação. Abaixo, estão listadas todas as linhas de crédito do BRB, quais as especificações e o que é preciso para contratar cada uma delas.

; Crédito Rural: voltado para produtores rurais, tanto pessoa física quanto jurídica, investirem em produtos e serviços de agropecuária, como adubos, fertilizantes, sal, ração, medicamentos, aquisição de animais e pagamento de funcionários em geral, como veterinários, operador de máquinas, cuidador, etc. Para contratar é preciso levar um orçamento de gastos a ser aprovado pelo banco e o financiamento pode chegar a até 100% desse valor, com um prazo de até dois anos para pagar e taxas de juros que variam de 8,5% até 2,5% ao ano.

; Crédito Pessoal: é uma linha de crédito rápida e sem burocracias, para ser utilizada como quiser. O valor é liberado em conta corrente e pode ser parcelado em até 60 vezes com débito automático. É possível contratar esse serviço em terminais de autoatendimento e até mesmo online, sem necessidade de documentação, no entanto, é indicado sempre conversar com o gerente para fazer uma escolha consciente, adequada para a sua situação financeira.

; Antecipação de recebíveis: é um crédito voltado para empresas, que permite a antecipação do dinheiro de vendas realizadas através de cartões Visa e Mastercard em até um ano, a juros bem baixos. Para contratar, basta ser filiado à Cielo, à Redecard ou à Global.

; Crédito Imobiliário: Voltado para a aquisição de imóveis no Distrito Federal, com financiamento de até 80% do valor e prazo de 360 meses para pagar, com a possibilidade de utilizar o FGTS e juros bem baixos, a serem conversados com o gerente.

; FCO Empresarial: um crédito ideal para quem quer começar, ampliar, modernizar ou até mesmo realocar um empreendimento é o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste. As taxas e prazos são conversadas com o gerente e para solicitar, basta estar em dia com as obrigações fiscais, não estar em regime de recuperação judicial, atender à legislação ambiental e garantir que consegue pagar o valor requisitado.

O importante é ter um planoAgora que você já conhece as suas opções, basta fazer um planejamento para otimizar os gastos e se preparar para pagar a dívida a longo prazo (saiba como aqui). Depois é só visitar o seu gerente, para que ele possa fazer uma proposta com base no seu perfil financeiro, e levar a documentação solicitada. Dependendo da situação, é possível contratar o serviço online, mas o mais indicado para quem está fazendo esse procedimento pela primeira vez é entrar em contato com um profissional, para tirar todas as dúvidas e ter garantia e segurança de que está fazendo tudo corretamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação