Cidades

Inaugurada nova delegacia no Plano Piloto

Objetivo é desafogar a procura pelas delegacias das Asas Sul e Norte

postado em 24/04/2008 12:10
Começa a funcionar hoje a 5; Delegacia de Polícia que vai atender às ocorrências na área central do Plano Piloto, no perímetro entre a Vila Planalto e o Memorial JK. A DP vai funcionar em uma sede provisória na quadra 2 do Setor Bancário Norte.

No prazo de um ano e meio será concluída a sede definitiva, no SGAN 901, bloco A, próximo ao Venâncio 3000. O governador José Roberto Arruda inaugura agora a nova delegacia, onde trabalharão 65 policiais civis, entre delegados, agentes e peritos. A Secretaria de Segurança calcula que cerca de 500 mil pessoas circulam diariamente pela área central.

Ciade
Arruda também inaugurou hoje cedo a nova Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciad) da Secretaria de Segurança Pública do DF. O serviço começa a funcionar nesta quinta-feira (24/04).

Na antiga Ciade eram atendidas solicitações para socorro da Polícia Miliar, Polícia Civil, Bombeiros e Detran. Agora, além deles, a Polícia Rodoviária Federal, a SAMU, o SUFI (Sub-secretaria de Fiscalização) e a Defesa Civil farão o atendimento.

Para o novo serviço, foram instalados 50 novos computadores. Além disso, imagens da área central de Brasília, antes acompanhadas pela PM, serão monitoradas pelo novo Ciade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação