Cidades

Sai gabarito da Católica

Cerca de 4 mil inscritos disputaram 1.740 vagas na segunda seleção promovida pela universidade, no câmpus de Taguatinga Sul Da redação

postado em 12/05/2008 07:49
A Universidade Católica de Brasília (UCB) divulgou ontem o gabarito das questões aplicadas para o segundo vestibular de 2008. Cerca de 4,1 mil inscritos participaram do processo seletivo aplicado entre 9h e 13h deste último domingo no câmpus de Taguatinga Sul. Eles concorrem a 1.740 vagas nos 26 cursos disponíveis na instituição, entre os quais biomedicina, relações internacionais, comunicação social, direito, ciências da computação. O índice de abstenção não foi revelado.

A previsão da UCB é de que os nomes dos futuros universitários sejam divulgados até amanhã à noite. A lista também será publicada pelo Correio. Os aprovados em primeira chamada ; há três convocações no total ; também devem ficar atentos para a confirmação da matrícula. Ela deve ser feita a partir do início da próxima semana. As aulas do segundo semestre letivo da instituição começam em 21 de julho e terminam em 2 de dezembro.

A concorrência pelo curso medicina foi mais uma vez a maior, com mais de 30 candidatos por vaga. No primeiro vestibular do ano, 839 disputaram 34 vagas no curso, uma média de 24,68 por cadeira. A batalha por ciências da computação ficou à frente da de direito, o segundo curso com mais inscritos na UCB (316 concorrentes). Administração, enfermagem, engenharia ambiental, psicologia e sistemas de informação tiveram mais de dois candidatos em disputa por um espaço na universidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação