Cidades

Manifestação complica trânsito na Esplanada dos Ministérios

;

postado em 14/05/2008 09:33
Aproximadamente seis mil pessoas participam da manifestaçãoA Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) realiza, na manhã desta quarta-feira (14/05) na Eplanada dos Ministérios, o Grito da Terra 2008. Devido ao ato, o trânsito está complicado no local. A S1, pista que liga a Rodoviária ao Congresso Nacional está com uma faixa fechada. No sentido contrário, os carros trafegam normalmente.

Os manifestantes fazem um ato em frente ao Ministério da Agricultura, depois, eles seguem para a porta do Congresso, onde permanecerão por alguns intantes, antes de retornar e se concentrar no primeiro quadrante próximo à rodoviária. Segundo a PM, aproximadamente 6 mil participam da mobilização, com previsão de término às 18h.

No início da manhã desta quarta-feira (14/05), a Polícia Militar havia fechado a pista do Eixo Monumental no sentido Esplanada-Rodoferroviária, já que o trabalhadores rurais estavam concentrados em frente ao estádio Mané Garrincha. Após o início da passeata, o tráfego congestionou no sentido contrário, causando engarrafamento até mesmo dentro do Parque da Cidade.

Biocombustíveis
O Grito da Terra Brasil 2008 pede neste ano a inclusão de culturas como a mamona e o milho na produção de biocombustíveis. As manifestações, que tiveram início ontem, ocorrem até a próxima sexta-feira na capital federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação