Cidades

Planaltina: enterrada vítima de tiroteio

Sepultamento de Leandro Santos de Oliveira, de 16 anos, foi acompanhado por parentes e pela polícia, que receia outros atos de violência na cidade

postado em 26/05/2008 18:05
Foi enterrada esta tarde uma das vítimas do tiroteio de sábado (24/05) na Vila Roriz, em Planaltina. Parentes e amigos de Leandro Santos de Oliveira, de 16 anos, acompanharam o sepultamento no Cemitério da cidade sob escolta de vários policiais militares.

A presença da polícia também é intensa em toda a região. Além de buscar os suspeitos por mais de 20 disparos que mataram dois adolescentes e deixaram mais seis feridos, a polícia se esforça para evitar mais tiroteios na região por conta dos ânimos exaltados dos moradores. O temos é que as mortes de sábado desencadeiem uma onda de revides, como aconteceu no ano passado.

O titular da 31; Delegacia de Polícia (Planaltina), Domingos Sávio Dutra Barreto, pede que quem tiver qualquer informação sobre o crime compareça ao distrito ou faça uma denúncia anônima pelos telefones 181 ou 197. A ligação é gratuita.

O corpo de André Luiz Pires, outra vítima do tiroteio, será enterrado nesta terça-feira (27/05), no mesmo cemitério.

Entenda o caso
Por volta das 20h30 neste sábado (25/05) seis pessoas ficaram feridas e dois morreram num tiroteio, em Planaltina. O incidente aconteceu no setor Jardim Roriz, Qd 04, conjunto K, próximo ao mercado Bahia. Um grupo de amigos estavam combinando uma partida de salão, quando foram alvejados por dois adolescentes. Os disparos foram feitos por uma pistola 765 e revólver 38.


A hipótese principal da polícia para a motivação do crime é a disputa por territórios. Um clima tenso já estaria instaurado entre grupos que praticam assaltos e negociam drogas na região. As rondas tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Militar foram intensificadas porque há o temor de represálias por causa dos assassinatos deste sábado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação