Cidades

Seminário debate vulnerabilidade de adolescentes

;

postado em 17/08/2008 21:53
Na próxima quarta-feira (20/08), às 19h, no Teatro Ulysses Guimarães, tem início o III Seminário sobre Sexualidade, Educação e Aids (SEAIDS), que vai até o dia 22 de agosto. O seminário vai abordar temas essenciais para a redução da vulnerabilidade de adolescentes e jovens do Distrito Federal nas escolas, além da promoção de saúde sexual. Poderão participar do evento: estudantes do ensino médio de escolas públicas do Distrito Federal, profissionais de saúde e educação, bem como estudantes de graduação, participam do evento.

Promovido pelo Grupo Gestor de Saúde e Prevenção nas Escolas do DF, o seminário quer sensibilizar para as ações que envolvem o preconceito e discriminação em suas várias formas, discutir as desigualdades existentes em relação à raça, gênero, orientação sexual, comportamentos sociais, condição sorológica, deficiências e uso de álcool e outras drogas e também ampliar os recursos da escola como ambiente democrático de respeito e convívio com as diferenças em seus mais diversos aspectos.

O chefe do Núcleo de Controle de Aids, da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES/DF), Ricardo Azevedo, explica: ;se o adolescente é vítima de preconceito, ele está mais vulnerável. Pois baixa auto-estima;. Além disso, o evento inclui em sua programação o tema Bullyng - compreende todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro(s), causando dor e angústia, e executadas dentro de uma relação desigual de poder.

Os interessados podem fazer a sua inscrição e conferir a programação no site

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação