Cidades

Polícia Civil realiza megaoperação e prende 115 pessoas

;

postado em 28/08/2008 11:57

A Polícia Civil do Distrito Federal realizou uma megaoperação na manhã desta quinta-feira (28/08). Pelo menos 115 pessoas foram presas por crimes como assalto, roubo, homicídio, estupro, formação de quadrilha, clonagem de cartões de crédito e não pagamento de pensão alimentícia.

As ações foram divididas em três operações: Alvorada II, Caixa II e Xeque-Mate. A primeira cumpriu mandados de prisão que estavam em aberto. A segunda prendeu membros de uma quadrilha que clonava cartões de crédito em supermercados da cidade. E a última deteve uma quadrilha de assalto a lojas de informática.

Das 115 prisões realizada até o momento, 75 foram por razões civis, como o não pagamento da pensão alimentícia e acusação de depositário infiel. Nove pessoas foram presas em flagrante por crimes de roubo e formação de quadrilha. O restante das prisões aconteceu por meio de mandados por homicídio, seqüestro, roubo, assalto, estelionato, estupro e formação de quadrilha.

As prisões foram realizadas em várias cidades do DF e cerca de 250 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães participaram das ações. Com os acusados, foram apreendidos equipamentos de informática, quatro carros, eletrônicos, armas e cartões de bancos clonados. ;Estamos fazendo o nosso trabalho. Com essas ações podemos prover uma sensação de tranqüilidade a sociedade;, afirmou o diretor-geral da Polícia Civil, delegado Cléber Monteiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação