Cidades

Encontro de bicicletas acontece até este sábado

;

postado em 12/11/2008 11:17
Brasília sediará, a partir desta quarta-feira (12/11), a Bicicultura. O evento, que ocorre até o próximo sábado (15/11), pretende discutir o uso de bicicletas como transporte nas cidades. A abertura oficial será nesta tarde, a partir das 14h, no auditório do Ministério das Cidades.

Entre palestras e debates, a questão da bicicleta como meio de transporte será colocada aos participantes. Serão expostas experiências de sistemas cicloviários que deram certo, além de ministrados cursos de planejamento cicloviário e treinamento para sua aplicação.

No último dia do evento acontecerá, ainda, um grande passeio ciclístico, a partir das 9h, e o 2; Encontro de União de Ciclistas do Brasil, no período da tarde. Além dessas atividades, haverá no gramado da Esplanada, em frente ao Ministério das Cidades, uma exposição de fotografias e materiais relacionados a bicicletas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação