Cidades

Ballet Brazil abre inscrição para bolsistas

postado em 23/06/2009 18:52
Estão abertas as inscrições para bolsistas do Instituto Cultural Ballet Brazil. As aulas públicas vão acontecer na L2 Sul, Quadra 616, lote 114 (Colégio Sênior). Os testes para primeira pré-seleção serão realizados neste sábado, 27 de junho. Em 25 de julho, haverá a segunda pré-seleção, 29 de agosto a terceira e 12 de setembro, a quarta.

A oportunidade é destinada a crianças e jovens carentes de todas as idades e estudantes de escolas públicas do DF. Até mesmo quem nunca teve experiência com ballet pode participar da seleção, desde que tenha até 14 anos.

Ao todo, serão oferecidas 210 bolsas parciais e 5 integrais. A avaliação dos candidatos incluirá aula de nivelamento, entrevista e será realizada sob supervisão da russa Olga Dolganova, conceituada professora de ballet clássico, mediante inscrição prévia do candidato, via contato telefônico, e-mail ou visita ao Instituto.

Para a concessão da bolsa, será necessária a apresentação de documentos que comprovem residência, renda e matrícula escolar na hora da entrevista. A mensalidade integral do Instituto varia de R$ 100 a R$ 220, dependendo do nível e da carga horária.

"Estamos nos últimos ajustes com os Correios para assinatura de contrato de patrocínio, ainda para este ano, que deverá expandir e fortalecer o projeto. No segundo semestre, vamos apresentar o espetáculo Coppelia no Teatro Nacional, uma produção de repertório russo original" adianta Lorena Medeiros, da direção do Ballet Brazil.

Inscrições e informações pelos telefones
3346-4233 | 3245-2613 | 8521-1799 ou pelo e-mail balletbrazil@yahoo.com.br

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação