Cidades

Colégio de Taguatinga tem caso de gripe A confirmado

postado em 10/08/2009 17:20

[SAIBAMAIS]Um aluno do Centro de Ensino Médio de Taguatinga Norte teve que ser levado para o hospital durante a manhã desta segunda-feira (10/8) por apresentar os sintomas de gripe A, como febre, tosse e dor de cabeça. A escola já tem uma aluna confirmada com a nova gripe e outros dois casos esperando resultado laboratorial.

Segundo o diretor da unidade de ensino, Wilson de Sousa Filho, o aluno levado nesta segunda-feira pelos pais teve contato com todos os estudantes da série e foi levado para o hospital para fazer exames, para confirmar ou descartar a contaminação com a nova gripe.

"A escola está tomando todos os cuidados desde o início do semestre. Temos álcool em gel nas salas de aula e orientamos os alunos", explicou Filho. O diretor disse que hoje cinco alunos no turno vespertino foram mandados de volta para casa por apresentarem tosse.

O caso confirmado com de Influenza A (H1N1) é de uma aluna também do turno matutino. "Mas ela não teve contato com outros alunos, ela não voltou para a aula porque retornou de uma viagem já com os sintomas e ficou em casa", afirmou o diretor. Há ainda outros dois casos suspeitos que aguardam resultados dos exames.

O diretor informou que as aulas da escola não serão suspensas e que serão respeitadas as recomendações da Secretária de Educação de só suspender as aulas de uma classe caso haja três casos confirmados na mesma sala.

Nesta segunda-feira (10/8) o Colégio Militar de Brasília e o Dom Pedro II retomaram as atividades. As aulas nos dois colégios foram suspensas na semana passada depois que alunos apresentaram suspeita da nova gripe.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação