Cidades

Servidoras gestantes retornam ao trabalho hoje

postado em 24/08/2009 15:22

[SAIBAMAIS]Terminou neste domingo (23/8) os dez dias de licença concedidos pelo governador José Roberto Arruda às servidoras grávidas. Desde o dia 12 de agosto elas foram dispensadas do trabalho por uma medida de proteção, já que gestantes fazem parte do grupo de risco da gripe A.

Nas escolas as gestantes que voltaram ao trabalho nesta segunda-feira (24/8) foram dispensadas das salas de aula. As Regionais de Ensino foram orientadas pela Secretaria de Saúde a realocar as gestantes professoras para outras atividades. Agora elas vão ajudar nas atividades da direção escolar, na coordenação pedagógica ou no planejamento de aulas. Sua volta às salas de aula está prevista para o final da 1; quinzena de setembro. Por enquanto elas continuarão sendo substituídas pelos supervisores e coordenadores pedagógicos e professores de contrato provisório.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação