Cidades

Defensoria Pública do DF participa de mutirão carcerário em Goiás

postado em 01/09/2009 12:29
Defensores públicos do Distrito Federal participam até a próxima sexta-feira (4/9) da terceira etapa do mutirão carcerário de Goiás, promovido pelo Tribunal de Justiça do estado, no Fórum da Comarca de Anápolis.

O convênio firmado em junho entre a Defensoria Pública do DF e o TJGO, por intermédio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), visa promover o acesso à justiça por meio dos mutirões carcerários. O objetivo é sanar todas as pendências judiciais de réus presos e garantir o cumprimento da Lei de Execuções Penais, para conter a superlotação nos presídios do estado.

Os trabalhos no fórum de Anápolis são orientados pelos juízes corregedores Carlos Magno Rocha da Silva e Gerson Santana Cintra, e pelas juízas Vaneska da Silva Baruki e Telma Aparecida Alves Marques, da Corregedoria Geral de Justiça. A estimativa do CNJ é rever cerca de 10 mil processos até o dia 16 de outubro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação