Cidades

Foragido é baleado ao resistir a prisão

postado em 18/09/2009 13:30

Um homem foi baleado por um policial no início da noite desta quinta-feira (17/9), na Vila Planalto. Antonio Carlos Rodrigues dos Santos, 39 anos, estava foragido. Durante a Operação Alvorada, da Polícia Civil do DF, agentes da 5; DP (Zona Central) cumpriam mandado de prisão contra o homem, por participação em um homicídio na Vila Planalto, há cerca de três meses.

Sabendo que seria preso, Antônio Carlos, conhecido como Carlinhos, resistiu à prisão e partiu para cima do agente de polícia com um canivete. Para se defender, o policial o atingiu com um tiro na perna esquerda.

O homem foi levado ao Hospital de Base do DF, onde passou pelos primeiros socorros. Carlinhos teve uma fratura na perna e está fora de risco. Após passar por atendimento médico, foi preso.

A Operação Alvorada contou com a participação de 800 policiais e 90 viaturas de todas as delegacias de polícia do DF para cumprir 190 mandados de prisão, a maioria por furto, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e crimes sexuais, entre eles atentado violento ao pudor e estupro. A operação resultou na detenção de pelo menos 173 pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação