Cidades

Começa a segunda fase de projeto que visa monitorar nascentes de Mestre D'Armas

postado em 25/09/2009 12:25
Começa em outubro a segunda fase do Projeto de Monitoramento das Nascentes da Unidade Hidrográfica de Mestre D;Armas, realizada pelo O Instituto Brasília Ambiental (Ibram). A iniciativa tem o objetivo de localizar, diagnosticar a situação e monitorar 50 nascentes na região e está sendo desenvolvida pela equipe do Programa Adote uma Nascente.

Na primeira das três etapas do projeto, foram monitoradas nascentes localizadas dentro da Estação Ecológica de Águas Emendadas. Nesta nova fase, o foco será os seis parques ecológicos situados na unidade hidrográfica do Mestre D;Armas.

A última etapa prevê um diagnóstico da qualidade da água na região. Este é o primeiro estudo que fará levantamentos de dados e diagnóstico das nascentes, com registros cartográfico e fotográfico, da Bacia do Mestre D;Armas. Após a conclusão do projeto, o estudo será publicado.

Adote uma nascente
O Programa Adote uma Nascente busca pessoas que participam voluntariamente colaborando com ações de proteção e recuperação das nascentes, na elaboração ou execução dos projetos. Em vigor desde 2002, o programa tem o objetivo de recuperar, preservar e conservar as nascentes do Distrito Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação