Cidades

Cidade dos Meninos atenderá 512 crianças e adolescentes em risco no Recanto

postado em 25/09/2009 16:40
O governador José Roberto Arruda lançou na manhã desta sexta-feira (25/9), no Recanto das Emas, as obras da Cidade dos Meninos, complexo que irá atender 512 crianças e adolescentes em situação de risco.

Serão 25.094 m; de área construída na quadra 300, onde as crianças terão casa, piscina, refeitório, capela, churrasqueira e quadra de futebol, além de realizarem atividades pedagógicas, receberem ensino profissionalizante e estudarem. Ao todo, serão 32 casas, de 157 m;, que abrigarão 16 crianças e terão uma mãe, responsável por elas.

A administração e construção da Cidade dos Meninos é feita pela Associação Pró-Vida Nova, uma instituição católica, em parceria com empresas, e depende de doações para manter o espaço.

Atualmente, a obra está na fase de drenagem e instalação de água e esgoto, infraestrutura dada pelo GDF, parceiro do projeto, que também construirá uma escola no local. Das 32 casas previstas, 18 também já estão com a construção garantida, pois foram doadas por empresas. A previsão é que a Cidade dos Meninos fique pronta em março de 2010, mas os garotos só poderão ir para as casas no segundo semestre do ano que vem.

Parque Monjolo

Também na manhã desta sexta-feira (25/9), o governador Arruda lançou a primeira parte do Parque Monjolo, próximo às quadras 508 e 510 do Recanto das Emas. O parque faz parte do Projeto Parques Perimetrais e terá, quando concluído, 2.200 m;.

Na ocasião, Arruda lançou o Projeto Primavera, que visa minimizar os impactos ambientais das 1.923 obras do GDF que estão em andamento. Com o projeto, para cada árvore arrancada em uma obra, outras 10 serão plantadas na mesma região.

O governador informou que a segunda parte do parque será construída em 60 dias e chegará até a Caesb do Recanto das Emas e que já autorizou a construção de um posto policial no local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação