Cidades

Sargento é baleado ao reagir a assalto

Naira Trindade
postado em 01/10/2009 09:59
Um policial militar reformado (que não atua mais no policiamento de rua) foi baleado ao reagir a um assalto em Ceilândia, por volta de 1h da madrugada desta quinta-feira (1;/10). O sargento Jailson Guedes Ferreira, 44 anos, passava sozinho pela QNM 5, próximo ao conjunto C, quando dois jovens teriam chegado de moto e tentado assaltá-lo.

Segundo o chefe da 19; Delegacia de Polícia (P Norte), Raimundo Vanderly Alves, os rapazes Flamarion da Silva, 20, e Pedro Henrique Ferreira de Paula, 25, anunciaram o assalto, mas foram surpreendidos com a reação do militar, que tentou pegar em uma das armas que eles usavam, e atiraram .

Os dois disparos atingiram costas e cabeça (de raspão) do sargento. Ele está internado no Hospital Regional de Ceilândia. Os rapazes foram presos minutos depois numa casa da QNN 21, conjunto D, de Ceilândia.

Pedro tem passagem pela polícia por tentativa de homicídio. Flamarion é acusado de cometer roubos. Os dois foram levados ao Departamento de Polícia Especializada da Polícia Civil e vão responder por tentativa de latrocínio, com pena de 7 a 15 anos de reclusão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação