Cidades

Guará ganha posto de identificação digital

postado em 07/10/2009 16:10
A partir desta terça-feira (6/10), moradores do Guará já podem tirar carteira de identidade digital. "Agora quem precisar de carteira de identidade não precisará levar foto, nem sujar os dedos já que tudo será digital", explica o diretor do Instituto de Identificação da Polícia Civil do Distrito Federal, Luiz Antônio Barbosa.

Todo o processo demora 10 minutos e a carteira deve ser entregue em dez dias. "Quando todo o banco de dados estiver convertido para o meio digital, o que deve acontecer em fevereiro do ano que vem, faremos a entrega das carteiras em 72 horas", afirma Barbosa.

Nesta quinta-feira (8/10) deverão ser inaugurados postos de identificação digital em Brazlândia, Santa Maria e no Cruzeiro. Até o fim de novembro todos os 20 postos do DF e e as unidades do ;Na Hora; estarão fazendo a identificação digital.

Quem já tiver carteira de identidade não precisará fazer outra para ser digital. Segundo o diretor do Instituto de Identificação, Luiz Antônio, as informações de todas as pessoas que possuem carteira de identidade serão digitalizadas, inclusive a foto do documento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação