Cidades

Idosos têm oportunidade de aprender informática na UnB

postado em 20/10/2009 16:58
Com uma metodologia específica para a terceira idade, as aulas oferecidas pela Escola de Informática da Universidade de Brasília conseguem ensinar e envolver os idosos que estão no curso. Para isso, os professores utilizam o método da repetição e oferecem aulas com baixa carga horária diária. Os idosos também têm total atenção dos instrutores, que procuram deixar os alunos como se estivessem em casa.

De acordo com a professora de informática do curso, Regina Avelino, a maioria dos aluno decide participar pela vontade de se comunicar pela internet com os netos e parentes que moram fora. As aulas são também um estímulo as relações interpessoais. Segundo o coordenador da Escola de Informática, Nilton Almeida, há um grupo que sai toda semana para jantar.

As aulas com noções de Windows, Word, Excel e Internet acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras na sala 426 do ICC Centro na UnB. A turma é composta por 15 alunos, todos com mais de 60 anos. O curso, que começou na segunda-feira (19/10), tem duração de 40 horas e se estende até 4 de dezembro. Ainda restam três vagas para completar a turma.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone ou presencialmente. O investimento é de R$ 300. Informações pelo telefone 3307-2882.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação