Cidades

Sejus terá cadastro de voluntários no DF

postado em 21/10/2009 11:29
Quer ser um voluntário, mas não sabe por onde começar? A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus) pode te dar uma mãozinha. Por meio de uma nova diretoria, a Sejus vai criar e gerenciar um cadastro do voluntariado no Distrito Federal.

O lançamento da Diretoria da Mobilização Social será na quinta-feira (22/10), às 20 horas. Além de cadastrar voluntários, o órgão fará um link com a demanda pelo serviço. O trabalho será realizado em parceria com órgãos públicos e privados, entidades e Organizações Não Governamentais (ONGs).

Durante a solenidade de lançamento, no auditório Central da Universidade Católica de Brasília (UCB), em Taguatinga, a Diretoria e a Universidade assinarão um termo de cooperação. O objetivo do convênio é aperfeiçoar o desenvolvimento acadêmico dos alunos das diversas áreas.

Os participantes do evento ainda terão a oportunidade de entender a importância do voluntariado para o desenvolvimento social. A palestra ficará a cargo da voluntária internacional Anika Gartner, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação