Cidades

Laudo sobre dentes é inconclusivo

Adriana Bernardes
postado em 20/11/2009 09:20
O laudo que poderia esclarecer a necessidade de extração total dos dentes de Roberto Carlos Pinto Duarte, 35 anos, é inconclusivo. A análise foi divulgada ontem pelo Instituto de Medicina Legal (IML). O diretor do IML, Malthus Fonseca, explicou que a inexistência de radiografias tiradas antes e depois da cirurgia e o tempo passado da extração até a contestação da família dificultam a apuração técnica do caso. Enquanto isso, policiais da 5; Delegacia de Polícia (Área Central) continuam ouvindo testemunhas. E o dentista Wilson de Oliveira vai ser intimado a depor na próxima semana.

[SAIBAMAIS]Roberto Carlos é a segunda suposta vítima do dentista do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Segundo Fonseca, os prontuários têm registros de várias lesões de cáries e manchas brancas nos dentes do rapaz. ;Mas não dá para afirmar se havia necessidade de extração total;, afirmou.

A polícia investiga ainda um terceiro caso. Geovani Dias Ribeiro, hoje com 31 anos, teve todos os dentes arrancados em 2006. Na semana que vem, a polícia vai requisitar que um dos tutores de Geovani o leve ao IML para ser examinado. O dentista Wilson de Oliveira foi denunciado por lesão corporal grave por ter extraídos todos os dentes de César de Oliveira, 17, em setembro passado. O Ministério Público acatou a denúncia. O processo tramita na Segunda Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação