Cidades

CLDF recebe mais dois pedidos de impeachment do governador Arruda

postado em 04/12/2009 19:07
Mais duas pessoas protocolaram nesta sexta-feira (4) pedidos de impeachment do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), acusado de comandar um suposto esquema de pagamento de propina para parlamentares de sua base aliada na Câmara Legislativa, em troca de apoio político.

Os dois pedidos de impeachment do governador foram apresentados por dois moradores de Ceilândia, cidade da periferia do DF.

O primeiro pedido foi feito pelo autônomo Walter Marcelo dos Santos, ligado ao PRTB. O outro foi apresentado pelo comerciante Raimundo Júlio, dono de uma loja de móveis e filiado ao PSC. Nenhum dos dois anexou aos pedidos cópia de documento de identificação ou título de eleitor, como prevê a Constituição Federal e lei federal de 1950.

Eles também não citam o processo em andamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre a Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, que revelou o suposto esquema por meio do qual Arruda oferecia pagamento de propina para deputados distritais.

O procurador-geral da Câmara Legislativa do DF, José Edmundo, rejeitou seis dos oitos pedidos protocolados na Câmara até o momento. Os dois acatados são do advogado Evilázio Santos e do ex-deputado distrital e presidente do PT do Distrito Federal Chico Vigilante.

<-- .replace('

','').replace('

','') -->

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação