Cidades

Técnicos penitenciários continuam em greve

postado em 07/12/2009 12:17

Técnicos penitenciários reforçam, nesta segunda-feira (7/12), a greve que já dura sete dias. Em assembleia realizada nesta manhã, em frente ao Complexo Penitenciário da Papuda, os servidores decidiram continuar a paralisação. Por esse motivo, os serviços de escoltas judiciais e banho de sol foram suspensos pela Subsecretaria do Sistema Penitenciário por conta da redução do efetivo

O movimento garante que a paralisação só terminará quando houver uma proposta formal do Governo do Distrito Federal. Em respeito à Lei, 30% do efetivo trabalhavam, realizando os serviços essenciais.

As principais reivindicações da categoria são aumento salarial e posse do restante dos aprovados no concurso, em 2007. Após a reunião, mais de 500 servidores seguiram em carreata da penitenciária até o Palácio do Buriti, onde aguardam proposta do secretário de Segurança Pública, Valmir Lemos.

[SAIBAMAIS]Os técnicos pedem aumento de 250% na Gratificação por Atividade Penitenciária (GAP). Caso haja reajuste, o salário passaria de R$ 1,6 mil para cerca de R$ 4 mil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação