Cidades

Grupo de manifestantes entra no Congresso Nacional

postado em 10/12/2009 16:41

Um grupo de cinco pessoas ligadas ao movimento "Fora Arruda e Toda a Máfia" conseguiu entrar no Congresso Nacional para entregar carta ao Democratas, pedindo a expulsão do governador José Roberto Arruda do partido. Eles integram o protesto de cerca de 250 pessoas que chegou ao Congresso Nacional por volta das 16h20. Policiais militares entraram no Congresso e ajudaram nas negociações com os parlamentares do partido.

O grupo foi recebido pelo deputado Efraim Filho (DEM-PB), líder da juventude do DEM. Segundo Ludmilia Hizin, uma das pessoas que entrou no Congresso, o deputado parabenizou a atitude da juventude brasiliense de mostrar sua indignação. Ainda segundo ela, o deputado ressaltou que o protesto ajudava na decisão sobre o destino de Arruda no partido. No entanto, o governador Arruda pediu a desfiliação do DEM nesta tarde, antes da reunião que decidiria sobre sua permanência ou não no partido.

[SAIBAMAIS]Os manifestantes estão sentados no gramado formando a palavra "Fora" em frente ao Senado Federal, pedindo a saída de Arruda do governo do DF. Dez carros da Polícia Militar e sete da unidade da Ronda Ostensiva Tática Metropolitanas (Rotam) estão no local. Uma fileira de policiais também protege o espelho d;água do Congresso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação