Cidades

Raimundo Ribeiro é eleito corregedor substituto na CLDF

postado em 10/12/2009 18:25

O deputado distrital Raimundo Ribeiro (PSDB) foi eleito na tarde desta quinta-feira (10/12) corregedor substituto da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Ele será o responsável por analisar as representações contra deputados citados no inquérito do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e na Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, que investiga um suposto esquema de distribuição ilegal de recursos entre deputados e pessoas do Governo do Distrito Federal.

Raimundo Ribeiro assume o cargo em substituição a Júnior Brunelli (PSC), que apareceu em vídeo recebendo dinheiro e orando em agradecimento pela vida de Durval Barbosa, ex-secretário do governo que denunciou o esquema.

O deputato foi eleito com 14 votos favoráveis, sete abstenções e três ausências. Todos os deputados citados no inquérito que participaram da votação se abstiveram.

O corregedor substituto informou que ainda hoje receberá as representações contra os deputados distritais e estudará os casos nos próximos dias. No entanto, não estipulou prazo para o relatório.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação