Cidades

Água Mineral atinge capacidade máxima de visitantes na manhã desta quarta

postado em 06/01/2010 12:13

O sol forte que brilha na capital federal desde o último sábado (2/1) e o período de férias da criançada levou várias pessoas até o Parque Nacional de Brasília Água Mineral, nesta quarta-feira (6/1). Às 11h ninguém era mais autorizado a entrar na fila, que chegava até a rodovia DF-003 (antiga Epia). O aglomerado resultou em uma fila de cerca de 200 metros.

Com a grande procura pelo parque durante a manhã, no período da tarde não será permitida à entrada de mais visitantes. De segunda a quarta-feira o limite de pessoas na Água Mineral é de 2 mil e de quinta-feira a domingo três mil visitantes. Muitos também aproveitam a última semana em que o ingresso será cobrado a R$ 3. Isso porque a partir de segunda-feira (11/1) o valor passa a ser R$ 6 por pessoa. [SAIBAMAIS]

A vigilante e moradora de Sobradinho, Girleide Dourado, 31 anos, enfrentou a fila com as duas filhas, o marido e o cunhado para aproveitar o dia no parque. ;Acho que o que trouxe as pessoas até aqui foi o sol e as férias. Brasília tem poucas opções e só sobra a Água Mineral e o Zoológico de Brasília, que não tem água e deve estar um calorão. O jeito é vir para cá;, afirma. Girleide saiu de casa com os familiares às 9h30, e às 10h37 ainda estava na fila. O tempo médio de espera é de 1h30.

Daiane Ribeiro, 25 anos, consultora de vendas, há dois dias enfrenta a fila, o que na avaliação dela vale a pena. ;Já vim ontem e amanhã vou voltar. Estou enfrentando esta dificuldade todos os dias, mas não há o que fazer porque Brasília não tem opção;, opina a moradora da cidade do Cruzeiro.

Tempo

Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima desta quarta-feira deve chegar a 19; C e a máxima 28; C, e a umidade relativa do ar variar entre 90% e 55%. Às 11h30, os termômetros marcavam 26; C. Para tarde há possibilidade de pancadas de chuvas e trovoadas em áreas isolados do Distrito Federal.

Serviço

Para informações (61) 3465 2016

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação