Cidades

Adasa regulariza poços e cisternas em Vicente Pires

postado em 06/01/2010 17:14
Cinquenta dos cerca de 80 chacareiros da região de Vicente Pires já iniciaram o processo de outorga de seus poços e cisternas junto à Agência Reguladora de Águas e Saneamento do DF (Adasa). Eles poderão usar as águas subterrâneas para consumo humano até que a Caesb ligue a rede de abastecimento na área. Quando isto ocorrer, eles só poderão utilizar os poços para irrigação, desde que a propriedade tenha mais de cinco mil metros quadrados.

Os usuários que ainda não têm acesso à água da Caesb também devem procurar a Adasa para regularizar seus pontos de captações de águas subterrâneas. Quem não pedir outorga fica sujeito à multa que vai de R$ 100 a R$ 10 mil. A fiscalização está sendo intensificada e, a partir deste mês, serão encaminhadas multas àqueles que não cumprirem a determinação.

A área de Vicente Pires está em processo de regularização fundiária e, só poderão usufruir do processo aqueles que estiverem regulares com todos os órgãos do GDF, inclusive com a Adasa. Quem tiver dúvidas pode procurar o setor de Fiscalização da Superintendência de Recursos Hídricos, na sobreloja da Rodoferroviária, Ala Norte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação