Cidades

Motorista da Viplan morre na garagem da empresa

postado em 25/01/2010 11:47

Um homem morreu após ser atingido por um micro-ônibus na garagem da Viação Planalto (Viplan), no Setor de Oficinas (SOF). De acordo com informações da Divisão de Comunicação (Divicom) da Polícia Civil, ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), mas não resistiu aos ferimentos.

O acidente ocorreu por volta das 17h deste domingo (24/1), quando o auxiliar de mecânico Hebert Ribeiro Lavra, 30 anos, manobrava um micro-ônibus a fim de levá-lo para manutenção. Ao dar ré no veículo, ele atingiu o zebrinha de Deleon Ferreira Teles, 25. A vítima fazia a linha Cruzeiro/Pátio Brasil.

Em depoimento Hebert disse que tinha autorização de um superior da Viplan para realizar a manobra. O supervisor negou que tenha dado ordens ao funcionário para retirar o microônibus. Em nota, a Viplan diz que o auxiliar "não possuía autorização para realizar tal trabalho e nem experiência" e que "caso seja detectada a responsabilidade deste funcionário, ele será demitido".

O corpo de Deleon será levado amanhã para Brejolândia (BA), sua cidade natal, onde será enterrado.

Com informações de Mara Puljiz

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação