Cidades

Jornalista morreu devido a hemorragia durante lipoaspiração, segundo Pró-Vida

postado em 26/01/2010 17:16
A Promotoria de Defesa dos Usuários dos Serviços de Saúde (Pró-Vida) informou na tarde desta terça-feira (26/1) que a jornalista Lanusse Martins Barbosa morreu devido a uma hemorragia durante a lipoaspiração a que foi submetida na segunda-feira (25/1).

Segundo o promotor Diaulas Costa Ribeiro, a jornalista de 27 anos teve um choque hipovolêmico; sofreu perfuração de vasos (veias e artérias) pelas incisões feitas no corpo para retirada de gordura. "O que reforça a suspeita de erro médico", apontou Diaulas Ribeiro, que está tomando as providências para apurar a responsabilidade da morte da paciente.

Investigações
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) entrou na apuração do caso na manhã desta terça. Diaulas Ribeiro instaurou inquérito para investigar a morte de Lanusse Martins, e solicitou à 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) que o médico Haeckel Cabral, responsável pela cirurgia, além de toda a equipe, fosse intimado ainda hoje.

[SAIBAMAIS]O promotor de Justiça também requisitou diligências específicas à Polícia Civil, ao Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal e à Divisão de Vigilância Sanitária. Esta última já enviou técnicos para inspecionarem o Centro Clínico Pacini (SEP-SUL 715/915 Lotes A e B), onde ocorreu a cirurgia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação