Cidades

Geraldo Naves está fora da Câmara Legislativa

postado em 05/02/2010 15:14

O distrital Geraldo Naves (DEM) está fora da Câmara Legislativa. Segundo suplente da vaga, Naves deixará o cargo para que o primeiro suplente, Raad Massouh (DEM) assuma nesta segunda-feira (8/2).

Mais cedo, nesta sexta-feira (5/2), Naves pediu afastamento da presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa, bem como da CPI da Codeplan e da Comissão de Ética, das quais era membro. O pedido foi feito na manhã de hoje.

No lugar de Naves, na CPI, entra Raad. Já quem irá substituí-lo na CCJ e na Comissão de Ética é Eliana Pedrosa (DEM).

Bilhete
O deputado Geraldo Naves é apontado por Sombra como o homem que lhe entregou um bilhete de Arruda com uma possível tentativa de suborno.

O bilhete foi apresentado por Sombra à Polícia Federal (PF) para comprovar a pressão sofrida para alterar seu depoimento à Operação Caixa de Pandora. Segundo Naves, que admitiu a entrega do bilhete em nome do governador em dezembro de 2009, o recado de Arruda tinha o objetivo de tranquilizar o jornalista.

De acordo com o distrital, Sombra temia uma queda no número de anúncios publicitários e de verba de patrocínio em seu jornal depois do escândalo denunciado pelo ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa, seu amigo. O receio de Sombra teria sido apresentado ao governador que, na ocasião, escreveu o bilhete e o entregou ao parlamentar para que fosse repassado.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação