Cidades

Câmara Legislativa protocola pedido contra intervenção federal

postado em 01/03/2010 17:58
A Câmara Legislativa protocolou na tarde desta segunda-feira (1;/3), no Supremo Tribunal Federal (STF), a defesa contra a Intervenção Federal, feito pelo Procurador Geral da República. De acordo com o documento, "a Câmara Legislativa vem exercendo o seu papel institucional, motivo pelo qual não deveria ocorrer a decretação da intervenção federal".

Conforme a peça, o "eventual decreto de intervenção baseado única e exclusivamente em notícias de jornal implicaria atentado contra a autonomia do Distrito Federal".

O presidente em exercício da Câmara Legislativa, Cabo Patrício (PT), anunciou que vai nesta terça-feira (2/3), às 17h, defender junto ao presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, que não haja a intervenção federal, ressaltando que a Câmara Legislativa tomou todas as providências legais dentro do prazo para apurar as responsabilidades dos envolvidos no escândalo de corrupção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação