Cidades

Médico de Arruda chega à PF

postado em 09/03/2010 20:00

O governador afastado do DF, José Roberto Arruda (sem partido), recebeu na noite desta terça-feira (9/3) a primeira visita, desde a prisão em 11 de fevereiro, do médico pessoal que o acompanha há aproximadamente 10 anos. O cardiologista Brasil Caiado chegou à Superintendencia da Polícia Federal por volta das 19h50, acompanhado pelo advogado Tiago Bouza, pela mulher do preso, Flávia Arruda, e por um homem não identificado.

[SAIBAMAIS]A consulta foi autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça, atendendo a uma petição apresentada pela defesa após o governador ter deixado a prisão por cerca de duas horas, na manhã de segunda-feira (8/3), para receber atendimento no hospital Juscelino Kubitschek, no Setor Sudoeste. Os advogados alegaram que o cliente sofre de diabetes e de cardiopatia, além de apresentar um inchaço no pé.

Em função do quadro de debilidade física do governador afastado, Flávia Arruda falou pela primeira vez à imprensa na tarde desta terça-feira. Ela se mostrou preocupada. Disse que Arruda tem dificuldades para andar e que não quis comer.

Segundo Flávia, o exame doppler realizado na segunda-feira não apontou placas na safena, mas acusou um edema. A Polícia Federal, no entanto, havia informado que o resultado da ultrassonografia não apontara problemas.

Aguarde mais informações

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação