Cidades

Secretário recebe relatório da CPI dos Cemitérios

postado em 10/03/2010 19:05

Em entrevista coletiva realizada neta quarta-feira (10/3), às 15h, o Secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), Flávio Lemos, anunciou o recebimento dos relatórios das comissões que apuraram irregularidades na administração dos cemitérios do Distrito Federal. A Comissão Disciplinar sugeriu a extinção dos contratos com empresas que administram seis cemitérios do DF.

Entre as irregularidades apuradas em março de 2008 pela CPI, estavam a emissão de recibo de pagamento em vez de nota fiscal, falta de segurança, de limpeza, de manutenção, de acessibilidade e de tabela de preços, além de um mau atendimento. De acordo com o relatório apresentado pela comissão, os fatos são verdadeiros e ainda ocorrem nos serviços contratados em Planaltina, Ceilândia, Taguatinga, Gama, Sobradinho e Brazlândia.

Nos próximos 40 dias, Lemos irá apresentar a resolução final das providências que o GDF vai tomar. Caso haja encampação (caracteriza-se pela retomada coercitiva do serviço pelo poder concedente) dos cemitérios, a Sejus utilizará parte de servidores concursados e outra de terceirizados. O concurso, que abre vagas para supervisor, encarregado, chefe de equipe, atendente e motorista, já está em andamento. Os terceirizados cobririam as áreas de segurança e conservação e a contratação seria realizada por meio de licitação pública.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação