Cidades

Metroviários se reunem com o governador em exercício no Palácio do Buriti

postado em 12/03/2010 18:01

Três representantes da comissão de negociação do Sindmetrô-DF vão se reunir com o governador em exercício, Wilson Lima (PR), às 18h desta sexta-feira (12/3) no Palácio do Buriti. A reunião foi agendada pelo próprio governador às 16h de hoje. Os metroviários reinvindicam garantias no Acordo Coletivo de Trabalho, cuja negociação com a Coordenadoria Especial para Assuntos Sindicais do GDF (Cepas) e o Metrô-DF, deve ser encerrada no dia 1; de abril. De acordo com a categoria - de cerca de mil trabalhadores - eles são os servidores concursados com os menores salários.

[SAIBAMAIS]Ainda não se sabe o que será discutido na reunião. "Esperamos que seja uma proposta. Ontem houve uma reunião no Metrô e nos disseram que iriam elaborar uma proposta. Segundo a empresa, o reajuste não alcançaria os 120%, mas seria um valor razoavel", afirmou Carlos Alberto Cassiano Silva, 46 anos, secretário de assuntos jurídicos do Sindmetrô. Neste sábado (13) a categoria realizará uma assembleia, às 20h, onde decidirão se entram ou não em greve na próxima segunda-feira (15).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação