Cidades

Deputado da "banana" pede desculpas aos distritais

postado em 18/03/2010 20:50

O deputado Paulo Roriz (), que deu uma "banana" a um manifestante durante a sessão plenária de quarta-feira (17/3), na Câmara Legislativa do DF, pediu desculpas aos colegas distritais. Ele subiu à tribuna nesta quinta-feira (18/3), e alegou que sentiu ofendido pelo estudante a quem dirigiu o gesto, e disse: "Vou revidar sempre, todas as vezes que eu me sentir ofendido".

[SAIBAMAIS]Segundo Roriz, ontem, na hora que ele pediu ao presidente da Câmara, Cabo Patrício (PT), que retirasse os manifestantes, o estudante teria feito um gesto obsceno. "O garoto estava me provocando. Eu não gosto de levar desaforo para casa", justificou.

O advogado do Movimento Fora Arruda, Gilson Santos, criticou a atitude de Paulo Roriz. "Não é postura de deputado fazer gestos obscenos para o povo. É um cidadão que é tratado por Excelência e tem que responder à altura do cargo que ele ocupa. Não é jovem comum que está manifestando contra a corrupção", comparou.

Quebra de decoro

Gilson Santos informou que irá protocolar na Câmara amanhã, às 146h, um pedido de cassação do deputado por quebra de decoro parlamentar.O advogado assinará o documento juntamento com o manifestante Sérgio Alexandre, 28 anos, a quem a "banana" foi endereçada. Nesta tarde, os dois visitaram deputados de esquerda, entre eles o jurista Chico Leite, para conferir a viabilidade da medida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação